Pagamentos e Reembolso

Opções de pagamento disponibilizadas pelo Pet Shop Bichos do Bairro

Você pode pagar as suas compras nos cartões de crédito das bandeiras: Visa, Mastercard, American Express, Elo e Diners Club, Aura em até 6x sem juros com parcela mínima de R$ 40,00. 

Prazos para aprovação de pagamento

As compras realizadas por cartão de crédito estarão sujeitas à análise de crédito e validação dos dados, visando a segurança e a proteção do nosso cliente. Normalmente, o pagamento é aprovado em até 24h. O Pet Shop bichos do Bairro será notificado, e sua compra será liberada em até 24h após confirmação do pagamento.

Pagamentos não aprovados

Neste caso, entre em contato com a administradora do seu cartão para saber o motivo do seu pagamento não ter sido aceito. Logo após, refaça a sua compra no Pet Shop bichos do Bairro.

Alteração da forma de pagamento de um pedido realizado

Uma vez que o pedido já tenha sido fechado, não será possível alterar a forma de pagamento.

Cancelamento do meu pedido: como faço para receber o estorno/reembolso

O cancelamento pode ser solicitado desde que o seu pedido ainda não tenha sido entregue à transportadora ou Correios. Caso o produto já esteja a caminho, você deverá recusar o recebimento da mercadoria e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento por meio do telefone (41) 3039-8696 ou do e-mail [email protected] e informar a desistência da compra para que os devidos reembolsos/estornos sejam providenciados.

O prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido ao Pet Shop Bichos do Bairro na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.

O cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), as despesas decorrentes de postagem do produto serão custeadas pelo Pet Shop Bichos do Bairro. Após a chegada do produto ao nosso Centro de Distribuição, verificaremos se as condições citadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.

Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do produto no cartão de crédito do cliente realizado pelo Pet Shop Bichos do Bairro são de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o cliente não será onerado, uma vez que o Pet Shop Bichos do Bairro, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

Política de Trocas e Devoluções

Para pedidos realizados fora de Curitiba o cliente deverá solicitar a troca ou devolução através de nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) [email protected]

O produto deverá ser devolvido ao Pet Shop Bichos do Bairro na embalagem original, acompanhado do DANFE (Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.

Após a chegada do produto ao nosso centro de distribuição, o Pet Shop Bichos do Bairro irá verificar se as condições citadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do produto de acordo com a solicitação feita pelo cliente.

O Pet Shop Bichos do Bairro isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado,  fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham.

  • Troca ou devolução por arrependimento: o cliente tem até 7 dias corridos, após recebimento da entrega, para desistir da compra. 
  • Troca por problemas no funcionamento do produto: até 7 dias corridos, contando da data do recebimento, para comunicar problemas no funcionamento de produto e divergências como embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido. Neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 dias corridos, contando da data do recebimento do produto.

Para trocas em nossa loja física: deverá ser efetuada de segunda a sexta-feira das 9:00 as 18:00hrs e sábado das 8:00 ao 12:00hrs juntamente com a nota fiscal.

Entrega das mercadorias

Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim a entrega não for concluída, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Petlove e o SAC da empresa entrará em contato com o cliente para que possam decidir os próximos passos.

Caso ocorra insucesso na entrega do pedido, após a 03 (terceira) tentativa de entrega, será cobrado novamente o frete para a nova tentativa de entrega.

Todas as encomendas a serem entregues estarão lacrados com uma fita. Caso o consumidor constate que a embalagem foi violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

O Pet Shop Bichos do Bairro efetua a entrega somente no endereço indicado pelo cliente no ato do pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese. Entregas em condomínios serão efetuadas na portaria central. A entrega diretamente no apartamento/casa não é permitida.

Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o que foi adquirido, o cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a Central de Atendimento ao Cliente do Pet Shop Bichos do Bairro sobre o ocorrido.

Devolução de produtos com defeito

O Pet Shop Bichos do Bairro efetuará a devolução do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

A opção de devolução do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução seja analisado e processado.

Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.

Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

Para efetuar o procedimento de devolução com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:

  1. Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
  2. Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
Arrependimento da compra (devolução)

Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

Constatado o cancelamento da compra, a Petlove adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra acionando a administradora de cartão de crédito, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos.

Sobre a devolução ou arrependimento da compra

Toda devolução de produtos comercializados pelo Pet Shop Bichos do Bairro deverá ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

Só será aceita a devolução ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

  1. Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
  2. Acompanhado do manual e todos os acessórios;
  3. Sem indícios de uso ou consumo;
  4. Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

O Pet Shop Bichos do Bairro somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

Ao solicitar um procedimento de devolução ou arrependimento de compra, O Pet shop Bichos do Bairro informará um código de autorização, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

  1. Ausência do Cliente no local;
  2. Endereço incorreto;
  3. Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item acima.

Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à política de entrega, troca e devolução de produtos entre em contato pelos seguintes canais:

  1. via e-mail: [email protected]
  2. via telefone 41-3039-8696
Rolar para cima
×